Câmara fará parte das comemorações do Novembro Negro

Para vereador Aluisio Boi (MDB), pessoas e causa merecem essa visibilidade

A programação referente às festividades do Novembro Negro passará pela Câmara Municipal de Araraquara, após reunião entre o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), e a coordenadora executiva de Políticas Étnico-raciais, Alessandra Laurindo, na tarde da quarta-feira (6).

Alessandra disse que o objetivo do encontro foi estreitar ainda mais as relações entre o Centro de Referência Afro e o Legislativo e continuar tendo o apoio que o Boi sempre deu, além de sugerir algumas ações específicas para novembro. “Nós solicitamos que o prédio da Câmara seja iluminado com as cores do simbolismo da unidade africana, para fortalecer as festividades do Novembro Negro, e sugerimos também que nós pudéssemos trabalhar as escadarias da Câmara com frases de impacto da luta antirracista e compor a nossa programação, que é Araraquara Morada do Sol e Não do Racismo”, informou a coordenadora.

Os pedidos foram aceitos de imediato pelo presidente Boi, que ressaltou a importância da iniciativa. “Quando quiser agradecer ou elogiar alguém, faça em público. Quando quiser impactar, também. As pessoas merecem essa atenção e a causa também o máximo de visibilidade. Tem que haver um choque e as frases escolhidas são fortes o bastante para a reflexão coletiva”, pontuou o parlamentar.

Ele sugeriu que o ato de lançamento dessas ações seja no dia 9 de novembro, antecedendo a sessão ordinária da Câmara e que Alessandra Laurindo participe da Tribuna Popular para divulgar toda a programação prevista para o mês.

Também foi discutida a possibilidade de um evento para a entrega conjunta do prêmio Zumbi dos Palmares para o homenageado de 2020 e para o de 2021, ainda a ser escolhido, além do prêmio Dr. Lafayete. A data ainda será definida.

Publicado em: 07/10/2021 17:33:18