Sede dos Escoteiros está aberta para realização de oficinas e projetos sociais

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) está mediando distribuição dos projetos com Prefeitura e representantes do grupo

Na tarde da sexta-feira (1), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve em reunião para tratar sobre a utilização da sede do grupo dos Escoteiros para projetos sociais. Na Indicação nº 4.351/2021, o parlamentar sugere ao Executivo a necessidade de entrar em entendimento com as secretarias municipais no sentido de que possam utilizar a sede do Grupo Escoteiros de Araraquara “José Luiz Torquato”, localizada na Avenida Antônio Lourenço Corrêa, no bairro Vila Xavier, para oficinas e projetos sociais que se enquadrem no local.

O grupo de escoteiros colocou o terreno à disposição da comunidade nos dias de semana, já que as atividades escoteiras ocorrem somente aos sábados e, esporadicamente, às quartas à noite e aos domingos. Na reunião, que é a terceira de uma série de encontros com a mesma finalidade, estiveram presentes José Eduardo Biffe e Mauricio Escareli (diretores do grupo dos escoteiros), Fabiana Gibelle (representante da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo), Júlio Invenzioni (representante da Secretaria de Esportes e Lazer) e Sabrina Kelly (Secretaria de Cultura).

De acordo com Biffe, o grupo escoteiro está abrindo as portas para a população, de forma a somar. “É um local simples, mas está disponível caso vocês entendam que pode ser útil para outras atividades”. A localização na região central foi destacada e a estrutura foi apresentada aos representantes da Prefeitura. “O espaço é amplo e com estrutura básica, contendo bebedouros e banheiros, para que sejam desenvolvidas atividades para a comunidade”, frisou Escareli.

Fabiana lembrou que o espaço pode ser “interessante para a exposição de feiras e artesanatos”. Por sua vez, Invenzioni propôs que fosse realizada uma pesquisa de interesse na comunidade. “Dependendo do que for colocado, a Secretaria e a Prefeitura avaliam a disponibilidade para trazer algum professor”. Nesse sentido, Sabrina reforçou a importância da forma de divulgação. “A viabilidade torna a busca ativa das oficinas mais interessante”.

Para Angeli, realizar conexões em prol da comunidade é gratificante. “Nosso mandato, além de ser focado na fiscalização da Prefeitura e em outras premissas do trabalho legislativo, sempre está atento a projetos, grupos sociais e demandas da comunidade para que possa ajudar de alguma forma a nossa população”, finalizou o parlamentar.

Publicado em: 08/10/2021 15:46:13