Adesão a programa estadual Nossa Rua é cobrada em requerimento

De acordo com vereador Rafael de Angeli (PSDB), previsão é que programa invista R$ 200 milhões em pavimentação asfáltica

Em agosto, o governo estadual lançou o programa “Nossa Rua”, com o objetivo de firmar parcerias com municípios paulistas para obras de pavimentação asfáltica. No dia 27 de setembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 920/2021, em que questiona a adesão de Araraquara ao programa.

No documento parlamentar, Angeli pergunta se o município vai aderir ao Nossa Rua e, caso participe, qual o planejamento para aplicação do projeto. “É de extrema importância Araraquara estar atenta ao programa para que a cidade seja beneficiada com essa verba direcionada para a pavimentação das ruas. Queremos saber o plano de ação do município para que possamos fiscalizar de perto”, explicou.

Sobre o programa

O Nossa Rua é uma parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras para a aplicação igualitária em obras de pavimentação. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá que investir valor equivalente ao repasse estadual.

De acordo com o anúncio oficial, a meta da administração estadual é firmar parcerias com todos os 645 municípios de São Paulo. O programa prevê que as Prefeituras serão responsáveis pela elaboração dos projetos executivos de cada obra para formalização do convênio na Secretaria de Desenvolvimento Regional e repasse dos recursos estaduais.

Publicado em: 13/10/2021 14:26:33