Curso de pilotagem defensiva de motocicletas é sugerido à Prefeitura

Para João Clemente (PSDB), autor da iniciativa, proposta tornaria trânsito mais seguro

Com foco na prevenção e na redução de acidentes envolvendo motociclistas, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou, no dia 7 de outubro, a Indicação nº 4.388/2021. No documento, o parlamentar solicita à Prefeitura a realização de curso de pilotagem defensiva de motocicletas para o quadro de funcionários públicos municipais, além da realização de campanhas educativas para toda a população.

Na opinião de Clemente, uma vez treinados os funcionários públicos municipais, o trânsito ganharia milhares de motociclistas mais atentos às normas de segurança. Sensibilização semelhante poderia ser alcançada com campanhas de conscientização, em nível municipal, para toda a população.

“O bem mais precioso é a vida. Ocorre que milhares de pessoas são vitimadas em acidentes envolvendo motocicletas. Há dados de que 35% das vítimas fatais em acidentes de trânsito são motociclistas”, informa o vereador.

Publicado em: 15/10/2021 14:02:58