Padarias Comunitárias podem ser alternativa para insegurança alimentar

Iniciativa foi proposta pelo vereador João Clemente (PSDB)

Padarias comunitárias já são uma realidade em diversas cidades brasileiras. Com o objetivo de ensinar novos ofícios e ainda alimentar quem precisa, a implantação da iniciativa, em Araraquara, foi sugerida à Prefeitura pelo vereador João Clemente (PSDB), por meio da Indicação nº 4.490/2021, protocolada no dia 14 de outubro.

A ideia do parlamentar é iniciar o projeto pelo bairro Jardim Roberto Selmi Dei, de forma a atender outros territórios, como Jardim Adalberto Frederico de Oliveira Roxo, São Rafael, Parque Residencial Laura Molina e Valle Verde.

“A implementação de padarias comunitárias poderia, dentre outras possibilidades, proporcionar um local onde pessoas desempregadas, em situação de vulnerabilidade, poderiam aprender um ofício, como, por exemplo, padeiro, confeiteiro, boleiro, salgadeiro, doceiro”, elenca Clemente.

O vereador também aponta outra finalidade do empreendimento. “Os produtos fabricados nas referidas padarias poderiam ser disponibilizados à população que vive em situação de hipossuficiência econômica. Fora isso, o excedente produzido poderia ser utilizado nos programas sociais municipais de distribuição de alimentos, ou mesmo serem servidos nas escolas públicas municipais.”

Publicado em: 18/10/2021 13:25:40