Indicação sugere curso de formação para cuidadores no PAT

Para vereador João Clemente (PSDB), esses profissionais são imprescindíveis na vida de muitos idosos

Com a expectativa de vida das pessoas aumentando, os cuidadores se tornam uma benção na vida de muitos idosos e demais pessoas que necessitam dos seus cuidados. É o que argumenta o vereador João Clemente (PSDB) na Indicação nº 4.406/2021, encaminhada à Prefeitura no dia 13 de outubro.

No documento, o parlamentar sugere a realização de estudos e análises de viabilidade sobre a possibilidade de disponibilização de curso de formação para cuidadores no PAT Araraquara.

“Ocorre que, se envelhecer é uma dádiva, envelhecer com dignidade é um direito. Assim, à luz da dignidade no envelhecimento e das garantias do Estatuto do Idoso, indicamos a realização desses estudos para disponibilização de curso de formação para cuidadores no PAT Araraquara”, conclui Clemente.

Publicado em: 18/10/2021 14:30:02