“A fazenda solar é uma grande área equipada com placas fotovoltaicas responsáveis por produzir energia, a qual é uma alternativa mais limpa e sustentável”. Pensando nisso, a vereadora Filipa Brunelli (PT) encaminhou a Indicação nº 4.699/2021 à Prefeitura, sugerindo a implementação do referido sistema no município.
“Sabemos hoje que o município, por meio de seus próprios e a autarquia do Daae, é grande consumidor de energia, o que gera uma despesa mensal grande. Além disso, devido à escassez hídrica, o serviço teve um aumento significativo na cobrança e que acarretou o acionamento de usinas termoelétricas com fontes não renováveis A instalação de uma fazenda solar em nosso município faria com que os gastos com o dinheiro público reduzissem e seria um grande exemplo para as cidades de todo Brasil”, frisou a parlamentar.
Filipa ainda argumentou que “está na hora da Morada do Sol utilizar uma das fontes de energia mais disponíveis em nossa cidade. Precisamos caminhar para o futuro, unificando a valorização do meio ambiente simultaneamente ao crescimento urbano. Assim, a energia fotovoltaica deixa de ser uma utopia e passa a ser uma obrigação”, concluiu.
Publicado em: 27/10/2021 15:35:44