Vereadores e assessores participam de curso de técnicas de comunicação

Capacitação é uma iniciativa da Escola do Legislativo

A tarde desta quarta-feira (10) marcou o início de uma capacitação para aprimoramento de habilidades comunicativas na Casa de Leis. Organizado pela Escola do Legislativo (EL), o curso “Técnicas de Comunicação e Oratória” foi ministrado pelo professor Felipe Boso Brida, do Senac, a 11 parlamentares e sete assessores da Câmara Municipal de Araraquara.

“A Escola do Legislativo tem como uma de suas missões ajudar na formação dos vereadores”, explica o presidente da EL, vereador Guilherme Bianco (PCdoB), ele mesmo um dos participantes, juntamente com os colegas Carlão do Joia (Patriota), Emanuel Sponton (Progressistas), Fabi Virgilio (PT), Marchese da Rádio (Patriota), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB), Lucas Grecco (PSL), Luna Meyer (PDT), Paulo Landim (PT) e Rafael de Angeli (PSDB). “Por um lado, esse curso era uma demanda antiga dos parlamentares, por outro, a atividade política, de representação popular é essencialmente comunicação. Ter vereadores que consigam se expressar, fazer o uso da fala e intervenções com maior qualidade e clareza ajuda na maior integração com a população e na atividade legislativa”, acrescenta.

O curso prosseguirá por mais três semanas, sempre às quartas-feiras, por meio da plataforma Microsoft Teams.

Publicado em: 10/11/2021 18:42:21