No início de outubro, a vereadora Luna Meyer (PDT) protocolou o Requerimento nº 950/2021, com o objetivo de obter informações sobre as más condições da ponte sobre o Córrego do Ouro, no bairro dos Machados, e sobre as multas aplicadas nas suas proximidades.
A parlamentar alegou que, em uma visita ao local, não foram encontradas sinalizações indicando o estado da ponte e solicitando o desvio de caminhões, mas que havia carros da Coordenadoria de Mobilidade Urbana prontos para multar caminhoneiros.
Luna questionou o Executivo quando a ponte foi interditada, por qual motivo não há sinalizações na região, com qual embasamento os motoristas de caminhão estavam sendo multados, quantas multas foram enviadas até então, qual o valor dessas e se a falta de sinalização foi denunciada em recursos.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública explicou que a ponte em questão foi interditada ainda em janeiro e que o local possui sinalização. Sendo assim, os motoristas são multados por não respeitarem a sinalização, e 62 veículos receberam multas (até então em um montante de R$ 2.477,92), sem nenhuma alegação de falta de sinalização.
“Fico feliz que a sinalização tenha sido instalada, porém mesmo a Secretaria alegando, estive eu mesma no local e tenho registros em fotos e vídeo que naquele momento, pelo menos, não tinha”, afirma Luna.
Publicado em: 07/12/2021 12:52:34