Na quinta-feira (15), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 5.619/2021, que sugere a realização de estudos e análises acerca da criação, implementação, sistematização e análise de resultados do “Programa Chega! – Tem Saída” para mulheres em situação de violência doméstica e/ou familiar.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem como objetivo inserir as vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho e destaca que é possível contar com a adesão e credenciamento de empresas empregadoras que tiverem interesse em disponibilizar vagas específicas para essas mulheres. O trabalho da rede de apoio municipal ainda poderá atuar no desenvolvimento de políticas de capacitação.
“A implantação desta política pública levará dignidade, empregabilidade, autonomia financeira e ‘saídas’ estrategicamente pensadas pelo poder público para que as respectivas realidades de violência doméstica e familiar sejam definitivamente superadas”, argumentou Clemente.
Publicado em: 17/12/2021 14:01:47