No início de dezembro, o vereador e primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, Rafael de Angeli (PSDB), havia protocolado o Requerimento nº 1.149/2021, pedindo informações sobre a capela do Cemitério São Bento.
Tendo em vista que esse patrimônio cultural está fechado há mais de quatro anos, sofrendo com a má conservação, o parlamentar questionou ao Executivo em qual processo está o Termo de Referência para o projeto de restauro da capela e qual seria o valor estimado para tal.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos declarou que o projeto de restauro se encontra em fase de desenvolvimento pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e que o orçamento estimado depende diretamente de sua conclusão.
Angeli continuará acompanhando o caso. “Cobraremos e acompanharemos a revitalização deste local com todas as nossas forças, pois a capela é extremamente importante para a Igreja Católica, para os cristãos e também para a cultura e para a história de Araraquara”, explica e finaliza o vereador.
Publicado em: 25/01/2022 14:52:48