Casas do Selmi Dei estão sem água há mais de 48 horas

Vereador João Clemente (PSDB) solicitou regularização do abastecimento
Visualize fotos

Há mais de 48 horas sem água, casas do Selmi Dei têm sido abastecidas com caminhão-pipa. Diante da situação, o vereador João Clemente (PSDB) enviou à Prefeitura, no dia 10 de fevereiro, a Indicação nº 883/2022, solicitando a regularização do abastecimento de água na região.

“A água é essencial para suprir as necessidades humanas e também dos animais, tornando-se ainda mais indispensável neste momento de pandemia, que pede redobrada atenção com a higienização”, salienta o parlamentar.

De acordo com nota divulgada pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara, a interrupção no fornecimento de água ocorreu devido à manutenção realizada no poço do Selmi Dei 2, desde terça-feira (5). Segundo a autarquia, uma bomba reserva deve ser instalada no local até esta sexta-feira (11), quando o fornecimento de água retornará de modo gradativo.

 

Água esbranquiçada

Ademais, no mesmo dia, Clemente protocolou o Requerimento nº 142/2022, pedindo explicações sobre a coloração esbranquiçada da água que abastece as moradias do Jardim Indaiá, também na região norte. No documento, o vereador questiona se o problema teria relação com o desabastecimento de água em alguns setores do Jardim Roberto Selmi Dei.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável em caso de necessidade.




Publicado em: 11/02/2022 15:16:22