Câmara dá boas-vindas a novo comandante da 1ª Cia de Policiamento

Vereadores exaltaram excelência do trabalho da PM em Araraquara

Um grupo de vereadores recepcionou na tarde da terça-feira (16) o novo comandante da 1ª Cia de Policiamento de Araraquara, capitão Edilson Delvecchio, no gabinete da Presidência.

O militar veio se apresentar aos parlamentares, pois assumiu o comando da companhia no dia 7 de fevereiro e colocou o destacamento à disposição do Legislativo. O presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB) deu as boas-vindas ao capitão e salientou a qualidade do trabalho executado pela Polícia Militar em Araraquara. “Sempre tivemos um ótimo relacionamento com a instituição e assim queremos que permaneça. Eu quero aproveitar a sua presença para parabenizar a todos da corporação por meio dos integrantes da Força Tática que aqui estiveram na semana passada, quando aconteceu depredação e invasão da Câmara Municipal de Araraquara, durante a realização da Sessão Ordinária. Eles foram extremamente serenos na condução da ocorrência e demonstraram um ótimo preparo para enfrentar a situação ”, referendou Boi.

O comandante disse que as ações têm de ser cirúrgicas, pois a força não leva a nada, e que sempre foi a favor da conversa e apoio à comunidade. Os vereadores lembraram da importância dessa união e parceria da população com a PM, pois esse olhar comunitário resulta em ótimos resultados. “A polícia é uma instituição extremamente comunitária. O acolhimento, a forma de abordagem, a maneira de conversar, a simpatia, são assuntos abordados constantemente, desde o momento que entramos na polícia e passamos pela escola de formação”, afirmou Delvecchio.

Os vereadores Lucas Grecco (PSL), Emanoel Sponton (Progressistas), Edson Hel (Cidadania) e Fabi Virgílio (PT) reiteraram as boas-vindas e abordaram outros assuntos relacionados à segurança pública, inclusive a Atividade Delegada, que reforçou o policiamento da cidade e foi aprovada pela Câmara.

Com informações da assessoria de gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara

Publicado em: 16/02/2022 19:29:49