Agenda Cultural

Obra em homenagem à bailarina araraquarense Luzinete Silva é apresentada neste sábado no Sesc

“BRUXA PRETA EM RE-TOMADA – Travessia cinematográfica de dança”

O experimento-híbrido “BRUXA PRETA EM RE-TOMADA – Travessia cinematográfica de dança”, projeto que reúne uma equipe plural de artistas araraquarenses, estará em cartaz no Sesc Araraquara neste sábado (19), às 20 horas. A obra comemora os 40 anos de vida de Luzinete Silva, bailarina, coreógrafa e diretora araraquarense. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes da sessão.

Forró da Mari

Nesta sexta-feira (18), às 20 horas, tem forró no Sesi Araraquara com Mariane Claro. E antes, às 18h30, a equipe do Núcleo de Dança promove um aulão com esquenta para o show. Ingressos gratuitos.

A Cruzada dos Corações Puros (ou Quem Inventou a Guerra?)

Inspirada na obra A Cruzada das Crianças, de Bertolt Brecht (1898-1956), a Cia. Variante apresenta sua terceira obra no palco do Sesc Araraquara neste domingo (20), às 11h30. Os ingressos são gratuitos para crianças até 12 anos e demais públicos pagam de R$ 12 a R$ 24 pelo site, ou presencialmente nas bilheterias da unidade.

Cinema na rodovia

Um projeto cultural leva cinema aos caminhoneiros que trafegam pela rodovia Washington Luís (SP-310). Em Araraquara, as exibições ocorrem de 21 a 25 de fevereiro, no Posto Pau Seco (Km 277). Nas sessões das 10, 11, 15 e 16 horas serão exibidos curtas e documentários. Nos horários das 12, 18 e 20 horas passarão filmes.

100 anos da Semana de Arte Moderna

Segue aberta até o dia 25 de março a exposição “Gabinete modernista: a passagem de Mário de Andrade por Araraquara”, na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 19h.

Curso Ballet

O Sesi Araraquara está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro para cursos de Ballet e Dança Contemporânea. Mais informações pelo telefone: (16) 3305-2500,

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Uncharted: Fora do Mapa

- Coração de Fogo

- Case Comigo

- Exorcismo Sagrado

- Morte no Nilo

- Moonfall: Ameaça Lunar

- Tô Ryca 2

- Sing 2

- Homem Aranha: Sem Volta Para Casa