Telas de proteção nos bueiros são propostas para preservação ambiental

Vereador João Clemente (PSDB) solicitou instalação dos dispositivos ao Executivo

Pensando nos materiais inservíveis que entram na rede de esgoto em dias de chuva, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 1.181/2022 ao Executivo, apontando a necessidade de instalação de retentores nos bueiros, ou seja, de telas de proteção, como acontece em outras cidades.

O parlamentar citou como exemplo a Prefeitura de Maringá que já adotou a medida e frisou: “a implementação de retentores de materiais inservíveis de águas pluviais nos bueiros poderá se tornar uma ferramenta relevante de proteção ao meio ambiente, haja vista que possibilitará o recolhimento de tais dejetos antes deles chegarem aos corpos de água”.

Publicado em: 23/02/2022 08:20:17