Entrada do Jardim Santa Júlia precisa de mais segurança no trânsito

Estudos foram pedidos pelo vereador Aluisio Boi

O início da Rua Benedicto Oliveira Cavalheiro, no Jardim Santa Júlia, se transformou em um local de encontro de famílias do bairro e das imediações, nos fins de tarde e começo da noite. A venda de espetinhos aumentou o fluxo de pessoas e algumas situações estão preocupando a proprietária do empreendimento, Marisa Cristina Viana. “A minha preocupação é que essa rua está no itinerário dos ônibus urbanos. Inclusive, tem um ponto de parada bem aqui na frente. Alguns motoristas passam muito rápido nesse trecho. Por isso, eu pedi para o Boi vir aqui. Quero evitar acidentes”, disse Marisa.

O vereador Aluisio Boi (MDB), presidente da Câmara Municipal de Araraquara, atendendo ao chamamento, foi até lá nesta segunda-feira (21), acompanhado do coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e, juntos, ouviram os relatos. “A dona Marisa tem um trabalho legalizado e a preocupação dela faz sentido. Além dos ônibus, também tem um bom movimento de veículos, o que pode colocar em risco, principalmente, as crianças. O Nilson, como é muito prático, já começou a vislumbrar as possibilidades. Falou em colocar o ponto de ônibus um pouco mais recuado, colocar mais sinalização indicando a velocidade permitida para via e pintura de faixa zebrada, E ficou, inclusive, de estudar a possibilidade de construir uma lombada”, informou Boi.

A reivindicação de Marisa Cristina Viana foi oficializada pelo presidente da Câmara, por meio da Indicação nº 1246/2022, que foi encaminhada ao prefeito. As análises sobre a melhor forma de resolver o impasse serão concluídas nos próximos dias.

Publicado em: 23/02/2022 08:00:47