Banco de Empregos para juventude araraquarense visa a garantir direito ao trabalho

Vereador João Clemente (PSDB) sugere criação do programa

De acordo com o Estatuto da Juventude, o jovem tem direito à profissionalização, ao trabalho e à renda, garantias também previstas pela Constituição Federal. Por isso, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 1.180/2022 à Prefeitura, solicitando a criação do Banco de Empregos para a Juventude Araraquarense.

O parlamentar justificou que o objetivo é capacitar e profissionalizar os jovens, buscando parcerias com universidades e outras instituições de ensino, a fim de criar um ambiente municipal propício para o jovem estudar e condições de empregabilidade.

“Também é preciso ouvir a juventude para entender os seus meandros e aspirações, mais precisamente os cursos e formações que eles esperam e os empregos que almejam. Além de incentivar a criação de Cooperativas de Trabalho, voltadas para os anseios dos jovens. Que tenhamos sensibilidade e serenidade para sermos exemplos para nossos jovens e os ajudar a encontrar os caminhos da vida profissional”, concluiu Clemente.

Publicado em: 23/02/2022 14:17:54