Indicação sugere criação de hospital geriátrico no município

Para vereador João Clemente (PSDB), tempos como o da pandemia do coronavírus merecem soluções que considerem momento vivido

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 1.234/2022 sugerindo à Prefeitura a possibilidade de criação do Hospital Geriátrico Especializado, seja por meio de convênios, parcerias com entes federativos ou iniciativa privada.

“É de amplo conhecimento que pessoas com mais de 60 anos estão entre o público mais atingido pelo coronavírus, sendo que merecem e possuem o direito à atenção especializada, assim como sugere a Constituição Federal”, argumentou o parlamentar.

Clemente também afirma que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária, como determina o Estatuto do Idoso.

Publicado em: 25/02/2022 12:04:06