Novos materiais de tratamento diminuem contaminação e poluição de recursos hídricos

Indicação do vereador João Clemente (PSDB) sugere parceria com Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais
Visualize fotos

Para agregar valor às políticas públicas municipais voltadas aos recursos hídricos, o vereador João Clemente (PSDB) propôs à Prefeitura a realização de parceria com o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), especialmente no que tange aos estudos de material para aplicação no tratamento de efluentes contaminados com corantes orgânicos. A sugestão foi feita por meio da Indicação nº 1.389/2022, do dia 7 de março.

O parlamentar explica que o CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

“Com o tratamento de efluentes, a contaminação e a poluição dos recursos hídricos diminuem, a qualidade das águas melhora e há economia com a reutilização de líquido tão precioso”, argumenta Clemente.




Publicado em: 08/03/2022 11:34:50