Programa Centelha São Paulo pode fomentar economia municipal

Vereador João Clemente (PSDB) propõe divulgação da iniciativa do governo estadual

Com o propósito de fomentar ações inovadoras na área da economia, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 1580/2022 ao Executivo, solicitando a divulgação do Programa Centelha São Paulo no município e parcerias para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo e às startups.

“O objetivo do governo estadual é estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no estado. A iniciativa oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso”, ressaltou o parlamentar.

O programa é desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, em São Paulo, é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

“Essa iniciativa pode ajudar a levar o nome de Araraquara para o Brasil todo, para o mundo, por meio de ações inovadoras, fomentos e capacitações, além da criação de produtos e serviços. Diversas políticas públicas voltadas ao empreendedorismo inovador e ao estímulo de startups podem ser incrementadas por meio de parcerias e convênios do Poder Público municipal com universidades locais, quiçá com o Programa Centelha São Paulo”, concluiu Clemente.

Publicado em: 16/03/2022 13:04:26