Empresa araraquarense recebe Diploma de Reconhecimento Público na Câmara

Solenidade aconteceu no Plenário da Casa de Leis na noite da quarta-feira (4)
Visualize fotos

A noite da quarta-feira (4) foi mais um marco para o Galpão Estofados. Em solenidade realizada no Plenário da Câmara Municipal, a empresa recebeu o Diploma de Reconhecimento Público.

A honraria foi concedida pela Mesa Diretora, composta pelos vereadores Aluisio Boi (MDB) – presidente, Thainara Faria (PT) – vice-presidenta, Rafael de Angeli (PSDB) – primeiro secretário, e Lucas Grecco (União Brasil) – segundo secretário, através do Decreto Legislativo nº 1.139/2022, após iniciativa de Thainara.

“Temos acompanhado a história comercial e empresarial de Araraquara, entendendo a importância desses empresários e comerciantes para o desenvolvimento da cidade. E agora, como membro da Mesa, tive a oportunidade de dar essa titulação ao Galpão, que vem contratando muitos cidadãos araraquarenses, movimentando a economia de Araraquara, trazendo a região para comprar na cidade e fortalecendo a região do Jardim América, que também é muito importante para nós. Então, por isso, trouxemos o Galpão para receber a honraria em nome do Cláudio e da Eulália, que valorizam as questões raciais dentro da empresa e também as questões sociais”, enfatizou a vereadora.

O presidente da Casa de Leis, ressaltou o trabalho do Galpão Estofados. “Algumas pessoas fizeram a diferença para que a região da Vila Xavier, do Altos da Vila Xavier, fosse o que ela é hoje. Um comércio forte, pessoas de bem, faculdade, investimentos, empresas, bairro crescendo, unidades de saúde e de educação. Então, isso não é por acaso. É porque teve essa família que norteou essa região. Onde ninguém achava que era para investir, não agiu com a razão, agiu com o coração, com a emoção.”

Representando o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto (Progressistas), analisou a homenagem como mais do que justa. “A família Galpão Estofados já está em Araraquara há muitos anos. O emprego para a população é muito importante. O Cláudio, que é o líder da família, tem um pensamento muito visionário com todo empreendimento que ele faz. Então, isso só vem a engrandecer a cidade.”

O casal Cláudio Lúcio Claudino e Eulália Rosa Dias Claudino agradeceu a lembrança. “É com muita gratidão que recebemos essa homenagem no dia de hoje. Essa homenagem não é para o Galpão CNPJ, mas sim, para todos os seus colaboradores. O Galpão representa uma fatia do pequeno e médio empresário da cidade, principalmente no corredor comercial que é a Vaz Filho, um corredor até pouco tempo esquecido em Araraquara, mas que hoje é um corredor pujante, que recolhe seus impostos e faz a cidade crescer”, disse Claudino.

“São muitos anos e é uma emoção altíssima estar aqui nessa noite, nessa celebração, com muita alegria, comemorando todos esses anos de trabalho, de conquistas e, sobretudo, o reconhecimento da nossa cidade ao nosso trabalho aqui em Araraquara”, completou Eulália.

 

Mais homenagens

Também ocorreram outras homenagens. O Galpão Estofados homenageou algumas pessoas com a entrega de uma placa simbolizando que cada homenageado é peça importante na história da empresa, com a estampa do mascote da marca que significa a humanização e de um símbolo da cidade de Araraquara, morada e berço do Galpão Estofados.

Foram lembrados com placas Ivone Fedato Rumaqueli, representando a carteira de 60 mil clientes ativos do Galpão Estofados; a ex-colaboradora e primeira mulher negra a gerenciar uma loja de supermercado na cidade, na época do Pag Poko, Mirian Cléia Rosa, representando a base de todos os colaboradores; e Rodrigo Sabaini Pereira, representando a Gazin Atacado e os mais de dois mil fornecedores ativos do Galpão Estofados.

E encerrando a noite, Eulália recebeu flores das mãos de Thainara, que também entregou mimos para Claudino, para o vice-prefeito e para o presidente da Câmara.

Também estiveram presentes os vereadores Guilherme Bianco (PCdoB), João Clemente (PSDB) e Paulo Landim (PT); o vereador de Américo Brasiliense, Maicon Rios (Republicanos); o ex-vereador e gerente de Programa da Secretária Municipal da Saúde, Toninho do Mel; a coordenadora executiva de Políticas Étnico Raciais do município, Alessandra Laurindo; o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) de Gavião Peixoto e ex-vereador daquela cidade, Cláudio Barbosa; além dos filhos dos homenageados, Camila e Guilherme.

 

Sobre a empresa

Em 5 de dezembro de 1987, o casal Eulália e Cláudio Claudino iniciaram a vida no empreendedorismo com a inauguração do Pag Poko, até então um mercadinho de bairro em Araraquara.

Com o passar dos anos e devido ao grande sucesso, a empresa constituiu ramificações no setor de varejo: Cesta Básica Pag Poko, Pag Poko Delivery, Rede Zoom de Lojas de Conveniência, e Galpão Utilidades e Presentes.

Em 2002, o Pag Poko foi vendido para uma rede varejista de alimentos, e o Galpão Utilidades se transformou em Galpão Estofados. Atuando no segmento de móveis e eletrodomésticos, conta com um show room de 3500 m² e centros de distribuição locais.

Ao todo, 50% de seus colaboradores são negros e 15% ocupam cargos de chefia e liderança; 60% dos funcionários são mulheres; e 40% estão cursando ou terminaram o curso superior (a empresa investe 1,5% da lucratividade no setor de treinamentos).

Saiba mais aqui.

 

A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, pelo canal 17 da NET, no Facebook e no YouTube. Confira a íntegra da sessão solene aqui.




Publicado em: 05/05/2022 16:41:27