O vereador Marchese da Rádio (Patriota) solicitou à Secretaria Municipal da Saúde informações a respeito do financiamento do Samu 192. Segundo o parlamentar, haveria atrasos de pagamento das horas-extras dos funcionários. O pedido de informações foi feito por meio do Requerimento nº 463/2022. “O financiamento do Samu 192 tem caráter tripartite, uma vez que as despesas para a sua manutenção são de responsabilidade compartilhada entre a União, estados e municípios”, acrescentou em documento.
Em resposta, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que a origem dos recursos para pagar salários do Samu é federal, e que nunca houve atrasos nos pagamentos de horas-extras - com exceção ao mês de abril, cujo pagamento foi feito no mês maio.
O setor encaminhou cópias de planilhas com os recursos investidos mensalmente no Samu, indicando a fonte de origem. Enviou ainda documentos com o quantitativo de funcionários e o gasto mensal com a folha de pagamento do órgão. Todas as cópias registram o período entre 2017 a 2022 e podem ser acessadas na íntegra no documento de resposta.
Publicado em: 05/07/2022 16:11:00