Em visita realizada na praça localizada em frente ao Instituto de Química da Unesp, localizado na Avenida Francisco Degni, número 55, no Jardim Quitandinha, após pedido dos moradores, a vereadora Fabi Virgílio (PT) constatou a necessidade de ocupar o espaço público por meio das feiras econômicas como uma forma de despertar o sentimento de pertencimento da sociedade para com a praça.
Por isso, a parlamentar enviou a Prefeitura uma indicação para que a Coordenadoria de Economia Criativa e Solidária do município realize estudos no sentido de incluir no cronograma a realização das feiras na referida praça.
Fabi argumenta que as feiras de economia solidária e criativa, além de serem uma alternativa para o combate à fome, para a geração de trabalho e renda, entre outros, têm como propósito ocupar os espaços públicos promovendo a socialização, resgatando a identidade regional e cultural do espaço. “A praça passa por um problema de desuso em decorrência da sua atual situação física, por este motivo, requalificá-la e reavivá-la fará uma grande diferença para a comunidade do bairro”, finaliza a vereadora no documento.
Publicado em: 09/09/2022 16:17:59