Participantes do Parlamento Jovem conseguem serviços de trânsito para perímetro escolar

Melhorias foram realizadas após indicação dos estudantes da E.E. João Manoel do Amaral

Em 2022, o projeto Parlamento Jovem (PJ), realizado pela Escola do Legislativo (EL), resultou no envio das proposituras dos participantes ao Executivo. Na terça-feira (13), o presidente da EL, Guilherme Bianco (PCdoB), esteve na E.E. João Manoel do Amaral, acompanhado pelo vereador Paulo Landim (PT), que foi padrinho dos estudantes durante a Sessão do PJ, e com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro. O objetivo foi verificar as melhorias de trânsito realizadas no entorno da escola, após indicação dos alunos Mathias Gabriel Ribeiro e João Lucas Morelli.

“Por estar presente no dia a dia de todos, o trânsito sempre aparece como reivindicação desse importante projeto realizado pela Câmara. Nas vias dessa unidade escolar, nós realizamos investimentos com a implantação de lombofaixa, da faixa para transporte escolar e reforço das sinalizações verticais e horizontais”, explicou Carneiro.

Bianco frisou que os serviços contribuirão para a melhoria da organização da comunidade, garantindo mais segurança no trânsito da região. “O Parlamento Jovem tem essa finalidade: mostrar para juventude que a política é o caminho para transformar nossa realidade.”

Landim também reconheceu a relevância da proposta da EL e afirmou “que é preciso investir nos jovens, para garantir um futuro melhor”.

De acordo com o estudante e vereador mirim, Mathias Gabriel Ribeiro, os serviços já resultaram em mais segurança, com a redução da velocidade de tráfego dos veículos. “Ter o conhecimento sobre política é importante, assim como a participar desse processo, pois isso traz resultado.”

Também estiveram presentes a assistente técnica da EL, Ana Paula Kuwana, e a coordenadora pedagógica da E.E. João Manoel do Amaral, Márcia Nogueira Januário.

Publicado em: 13/09/2022 18:27:38