Nova Mesa Diretora toma posse na Câmara de Araraquara

Eleitos para biênio 2023-2024 reiteraram compromisso com pluralidade
Visualize fotos

Os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara composta pelos vereadores Paulo Landim (PT), presidente; Aluisio Boi (MDB), vice-presidente; Hugo Adorno (Republicanos), primeiro secretário; e Emanoel Sponton (Progressistas), segundo secretário, participaram, na tarde da terça-feira (3), de cerimônia simbólica de posse para o biênio 2023-2024. A eleição ocorreu no fim do ano de 2022.

Efetivamente, a nova Mesa Diretora assumiu o mandato no dia 1º de janeiro de 2023 e responderá pelos destinos do Legislativo até 31 de dezembro de 2024.

O ato aconteceu no gabinete da presidência, quando presidente, vice e secretários reiteraram o compromisso de um trabalho plural e conciliador, pois os vários segmentos da sociedade estão representados na Casa Legislativa.

Boi ressaltou que “vivenciamos momentos difíceis de pandemia, mas foi um período que a Câmara mostrou sua força. Me sinto realizado por passar a presidência para Paulo, pois temos o mesmo propósito, que é o respeito às pessoas. Fazer parte como vice-presidente dessa nova Mesa Diretora, integrada por pessoas competentes, me deixa muito orgulhoso”, disse.

Adorno afirmou que vai procurar fazer tudo o que estiver ao seu alcance, apontando que “a vida é feita de desafios e isso é o que todos nós estaremos vivenciando. Será um aprendizado, mas unidos e sempre escolhendo o diálogo tudo vai dar certo”.

Sponton agradeceu ao presidente que sai pelo companheirismo e pela grande ajuda nos dois primeiros anos. “Foram anos difíceis, mas tivemos um acolhimento muito forte e uma ajuda muito grande de Boi. Chegamos na pandemia e em meio a disputas políticas, mas a democracia venceu. Estou aqui para somar”, pontuou.

A vereadora Fabi Virgílio (PT), também presente ao ato, disse que esse grupo se consolidou pelo amor às pessoas e pelo seu compromisso com ela. “Fazemos a política para as pessoas e sei que essa Câmara será muito bem conduzida nos próximos dois anos. Contem comigo”, disse.

Landim exaltou o trabalho do presidente que sai, Aluisio Boi, e assegurou que “se eu conseguir ser 10% do você foi para a Câmara eu estou satisfeito. Aprendi muito e tenho orgulho de ter você como meu vice. De minha parte não vai faltar vontade. Sou do diálogo e de valorizar as pessoas. Serei o presidente dos 17 vereadores e farei o que for o melhor para a Câmara”, encerrou.

A primeira sessão ordinária de 2023 ocorrerá em 17 de janeiro, já conduzida pela nova Mesa Diretora.

 

Mesa Diretora - biênio 2023-2024

Paulo Landim (PT) – presidente

Aluisio Boi (MDB) - vice-presidente

Hugo Adorno (Republicanos) - 1º secretário

Emanoel Sponton (Progressistas) - 2º secretário




Publicado em: 04/01/2023 14:27:38