Realização de campanha de combate a síndrome de Burnout é indicada à Prefeitura

Vereadora Fabi Virgílio (PT) cobrou organização do evento, conforme legislação de 2010
Visualize fotos

A “Campanha Municipal de Combate e Conscientização à Síndrome de Burnout” foi instituída pela Lei Municipal nº 7.373/2010, para ser realizada anualmente na semana do dia 15 de outubro. Considerando a legislação, a vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou a Indicação nº 387/2023, solicitando a realização dos eventos previstos no documento.

“A Síndrome de Burnout é um termo psicológico que descreve o estado de exaustão prolongada e diminuição de interesse, especialmente em relação ao trabalho. Chamado de ‘fenômeno ocupacional’ pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Burnout vem sendo estudado desde de 1970, inicialmente por Freudenberger (1974) e Maslach (1996), nos Estados Unidos, e em janeiro de 2022 passou a ser reconhecido como doença pela OMS. Com apoio profissional, é possível reconhecer o fenômeno com mais facilidade, para assim compreender os sintomas e introduzir estratégias de enfretamento da questão”, citou a parlamentar na indicação.

Assim, Fabi cobrou a realização de palestras ministradas por especialistas no assunto, exposição de painéis, dinâmicas de grupos e outras dinâmicas ministradas por profissionais qualificados. “Cuidarmos de nós é uma decisão para o agora. Diante do exposto e por entender se tratar de um tema de extrema relevância, solicito a organização de tais ações. Saúde mental deve ser uma pauta diária em casa, no trabalho, na roda de amigos”, justificou a vereadora.




Publicado em: 09/02/2023 10:03:24