Na manhã desta terça-feira (21), foi realizada no Paço Municipal a atividade que marca o Dia Internacional da Síndrome de Down em Araraquara. O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), representou o Legislativo no ato, que contou com o apoio da Apae e demais instituições ligadas ao tema, como Conviva Down, Fundação Toque e Associação de Atendimento Educacional Especializado (AAEE).
Landim frisou que essa ação se constitui em uma oportunidade para quebrar estereótipos e preconceitos, e também promover a inclusão e a igualdade de oportunidade para todos, além de destacar a importância das instituições de apoio. “Entidades como Apae, Conviva Down, Fundação Toque e AAEE desempenham um papel fundamental na promoção dessa inclusão, apoiando as pessoas com síndrome de Down e suas famílias. Elas oferecem serviços essenciais de educação, saúde e assistência social, além de promoverem atividades que estimulam o desenvolvimento das habilidades e talentos dos seus assistidos.”
O parlamentar disse ainda que é preciso lembrar que a inclusão não deve se limitar a um dia específico do ano e que “devemos trabalhar para construir uma sociedade mais justa e igualitária, na qual todas as pessoas sejam respeitadas dentro de suas diferenças e tenham acesso aos mesmos diretos e oportunidades”.
Antes dos pronunciamentos das autoridades, os alunos mostraram talento em apresentações artísticas, que animaram o evento.
A atividade contou também com a presença do vereador Alcindo Sabino (PT); do vice-prefeito, Damiano Neto (Progressistas); Maria Alice, da AAEE; José Azevedo, da Conviva Down; Fernando Supeshe, assessor de Políticas para Pessoas com Deficiência; Marcelo Mazeta, secretário de Direitos Humanos e Participação Popular; e Adriana Biasiolo e Jeferson Mesquita, ambos da Apae.
Com informações da assessoria do gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara
Publicado em: 21/03/2023 21:02:18