Criação de plataforma de incentivo à economia verde é pedida em documento

Vereador João Clemente (PSDB) sugere à Prefeitura estudos para implantação da iniciativa

No início do mês, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 1406, sugerindo à Prefeitura a criação da Plataforma Municipal de Incentivo a Greentechs.

Segundo o parlamentar, antes de ser elaborada, a iniciativa envolveria, por parte do Executivo, a realização de estudos socioeconômicos e ambientais, para motivar o desenvolvimento sustentável no município.

“A criação da plataforma em Araraquara se faz necessária, porque resultaria no desenvolvimento de modelos de empresas de iniciativa verde, as chamadas greentechs, que utilizam soluções tecnológicas, contribuindo para reduzir os impactos negativos para a natureza e, por meio de suas operações, possibilitar condições de gerar produtos e serviços que ajudam a preservar o planeta”, acrescenta Clemente.

Publicado em: 27/03/2023 11:07:20