Moradores pedem radar fixo, capina e passeio público na Rua José Barbieri Neto

Vereadora Fabi Virgílio (PT) esteve no local com secretário de Obras e enviou indicações ao Executivo

Os moradores dos condomínios e chácaras de recreio localizados ao longo da Rua José Barbieri Neto estão pedindo uma série de intervenções da Prefeitura na via, nas proximidades do Cidade Jardim.

Segundo a população, o trecho tem circulação constante de pedestres dos dois lados da via, que correm risco de vida por conta do grande fluxo de veículos em alta velocidade e das condições inadequadas da rua.

Uma das solicitações dos moradores e trabalhadores da região é pela volta do radar fixo no trecho. “A região tem muitos trabalhadores que se utilizam de bicicletas e ônibus e o radar facilitaria a travessia e a circulação na pista ao condicionar os veículos a uma velocidade menor. O trecho já teve um radar fixo, mas ele foi removido durante a duplicação da via e não voltou mais”, explica a vereadora Fabi Virgílio (PT).

Além do radar, outra medida que ajudaria os trabalhadores a correr menos risco na via seria a capina do canteiro central. O mato atrapalha a visão de quem está atravessando e também dos motoristas.

Os moradores e trabalhadores também são enfáticos quanto à necessidade de construção de passeio público dos dois lados da via, em todo o trecho. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, que acompanhou a parlamentar em visita ao local, confirmou a obrigatoriedade das calçadas e irá notificar os proprietários dos imóveis.

“De início, precisamos da capina do que seria o passeio público para que as pessoas não corram risco ao andar pela pista e não precisem ficar trocando de lado para usar o trecho com calçada aqui ou ali. Isso é muito perigoso”, avalia Fabi. “Depois, precisamos que o calçamento seja feito porque é obrigatório, está na legislação”, reforça a vereadora.

A parlamentar protocolou ao Executivo a Indicação nº 1723, solicitando o radar fixo, e as indicações nº 1725 e nº 1726, para os serviços de capina e calçamento do passeio público e limpeza do canteiro central, respectivamente.

Publicado em: 03/04/2023 14:23:03