Documento sugere criação de plataforma para jovens em situação de vulnerabilidade social

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu à Prefeitura iniciativa de formação tecnológica e inovação

Na quarta (22), o vereador João Clemente (PSDB) enviou à Prefeitura a Indicação nº 1666, solicitando a criação e implementação da Plataforma Municipal de Formação Tecnológica e de Inovação, voltada a jovens em situação de vulnerabilidade social.

O parlamentar cita o Estatuto da Juventude, o qual assegura diversas garantias, como o direito de acesso à educação profissional e tecnológica, ao trabalho, à ciência e à tecnologia.

“Refletir sobre as políticas públicas para inserir o jovem nas áreas de empreendedorismo, inovações tecnológicas e criação de conteúdo inteligente tem tudo a ver com os ideais da juventude. O projeto Meu Trampo, da Prefeitura de São Paulo, visa à capacitação de 10 mil jovens em situação de vulnerabilidade social. Dessa maneira, enviamos a propositura ao Executivo para motivar ação semelhante no município”, pontua o vereador.

Publicado em: 10/04/2023 11:11:27