Comissão pode pensar em políticas públicas voltadas para trabalho tecnológico

Vereador João Clemente (PSDB) se mostra preocupado com empregos do futuro

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 2434, sugerindo a criação da Comissão Municipal de Estudo sobre o Futuro do Trabalho.

O parlamentar aponta elementos que podem agregar valor ao avanço tecnológico para torná-lo mais humano e inclusivo, como excelência nos serviços públicos prestados, infraestrutura, criação de empregos formais, proteção social, previdência e reformas de base.

Para Clemente, a Comissão pode facilitar a formulação das políticas públicas e dos canais de diálogo entre os atores do processo, como empresários e investidores nas áreas tecnológicas e nos setores já consolidados, instituições de ensino, representantes da classe dos trabalhadores,  sociedade civil, Poder Legislativo e instituições que operem com Direitos Difusos e Coletivos.

"O objetivo é formar um corpo multidisciplinar que possa traçar os alicerces preliminares para a formação de políticas públicas para o Futuro do Trabalho, à luz dos avanços tecnológicos", finaliza.

Publicado em: 05/05/2023 11:55:07