Adesão à Rede Global de Jovens pode auxiliar no enfrentamento ao uso de drogas

Vereador João Clemente (PSDB) indicou medida ao Executivo

A fim de contribuir para o enfrentamento ao uso de drogas no município, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou a Indicação nº 2453 à Prefeitura, sugerindo a realização de estudos e análises acerca da adesão e divulgação da Rede Global de Jovens, inciativa promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a descrição do projeto no site da ONU, a iniciativa busca “conectar jovens de todo o mundo e capacitá-los para se tornarem ativos em suas escolas, comunidades e grupos de jovens na prevenção do uso de substâncias e promoção da saúde”. Além disso, o projeto conta com uma plataforma para os jovens compartilharem suas experiências e ideias e obterem apoio para criar suas próprias ações de combate ao problema.

“Com a adesão ao programa, Araraquara pode agregar valor às políticas públicas municipais de enfrentamento ao uso de drogas, inclusive as sintéticas. As drogas são uma ferida em nossa sociedade, aprisionando vítimas e deixando as pessoas sem dignidade e liberdade. Somos todos chamados a nos opor tanto à produção quanto ao processamento e distribuição de drogas no mundo", destacou o parlamentar.

Publicado em: 08/05/2023 14:10:48