Documento aponta importância de campanha sobre Síndrome do Bebê Sacudido

Vereador João Clemente (PSDB) pede ao Executivo realização da iniciativa

Em maio deste ano, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 2507, solicitando à Prefeitura a realização de estudos para a criação de uma campanha para alertar a população sobre a Síndrome do Bebê Sacudido (SBS).

A iniciativa, de acordo com o parlamentar, surgiu em função da falta de informação de muitas pessoas acerca dos riscos de sacudir com violência o bebê, o que pode causar cegueira, lesões oftalmológicas, hemorragia de retina, atraso no desenvolvimento, convulsões, fraturas de costela, lesões na espinha e no cérebro.

“Esse problema é muito grave e é um ato de violência geralmente praticado por pais e cuidadores irritados com o choro da criança. Além de sequelas, a Síndrome do Bebê Sacudido pode causar a morte da criança vítima dessa violência. Diante disso, há que se realizar campanha sobre o assunto em equipamentos públicos municipais de saúde e educação para sensibilizar toda a comunidade”, ressalta Clemente.

Publicado em: 09/05/2023 10:37:36