Na Vila Xavier, posto de combustíveis desativado tem lixo, entulho e mato alto

Requerimento do vereador Lucas Grecco (União Brasil) apresenta situação do local e pede providências à Prefeitura

A situação de um posto de combustíveis desativado, na Vila Xavier, é assunto de requerimento do vereador Lucas Grecco (União Brasil), que solicita informações junto à Prefeitura de Araraquara. O local apresenta acúmulo de lixo, entulho, mato alto e fezes de pombos.

No Requerimento n° 386, o parlamentar pergunta quais medidas estão sendo adotadas pelo Executivo para a limpeza do posto desativado, que fica na Rua Barão do Rio Branco, esquina com as avenidas Santo Antônio e Dr. Leite de Morais.

Grecco, que visitou o local, indaga se a Prefeitura já notificou o proprietário do imóvel para realizar a limpeza e, em caso afirmativo, em qual data ocorreu a notificação. “O imóvel se encontra totalmente abandonado e compromete a saúde pública”, destaca.

O vereador também amplia o questionamento para outros casos parecidos na cidade. Ele pergunta quantos imóveis foram encampados pela Prefeitura de acordo com a Lei Municipal nº 7.733/2012 (Instituto do Abandono) e quais as medidas a serem adotadas para resolver definitivamente os problemas causados por esses imóveis abandonados.

O parlamentar destaca que “em nosso Município existem inúmeros imóveis abandonados e que, por vezes, são utilizados para a prática de atos ilícitos”.

Publicado em: 19/05/2023 11:26:03