No mês de abril, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento n° 309, solicitando informações referentes às obras na ponte dos Machados. Segundo ele, o local apresenta riscos à segurança por problemas estruturais.
Recentemente, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla, respondeu ao parlamentar informando que, em junho de 2021, foi formalizado o contrato para execução da reforma, o qual foi rescindido em março de 2023. Com isso, foi convocada a próxima classificada do certame, formalizando o contrato em abril de 2023.
Quanto aos valores investidos na obra, o setor afirma que já foram pagos R$ 357.297,10 para a primeira empresa contratada, porém o total medido é de R$ 591.814,94. “Os pagamentos não efetuados se referem a questões técnicas não sanadas pela contratada, gerando assim as respectivas retenções”, acrescenta.
Apresentando mais detalhes, o secretário anexou, na resposta, planilhas que relacionam os serviços feitos e valores gastos, os contratos que envolvem a obra e seus processos licitatórios.
“A finalização dessa obra é de grande importância para o município como um todo. Acompanharemos de perto para que a nova empresa cumpra os prazos estabelecidos e entregue a obra o mais breve possível”, conclui Angeli.
Publicado em: 30/05/2023 12:05:20