Sociedade proposta deve desenvolver tecnologia e inovação em Araraquara

Vereador João Clemente (PSDB) acredita que sugestão pode gerar emprego e renda para a cidade

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 2999, sugerindo a criação da Sociedade Empresária em Inovação e Tecnologia para Municípios Inteligentes, na modalidade sociedade de economia mista ou sociedade anônima fechada.

O parlamentar lembra que sociedades de Araraquara, como a Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações e a Informática de Município Associados (IMA), são responsáveis por serviços como organização de feiras, congressos e exposições, além de consultorias em tecnologia da informação (TI), educação e gerenciamento de tecnologias.

“A sociedade pode cuidar do know-how de produtos e serviços voltados ao desenvolvimento de municípios sustentáveis e inteligentes, disponibilizando soluções tecnológicas e inovadoras incorporadas ao sistema público”, analisa.

Clemente também afirma que a Sociedade poderia gerar emprego, renda e divisas para a cidade, além de contribuir para o processo de desenvolvimento do município como polo regional de tecnologia e inovação.

O vereador cita como exemplo a inteligência artificial ChatGPT, considerada por ele uma ferramenta inovadora que pode fazer parte, positivamente, do cenário da administração pública de Araraquara.

Publicado em: 05/06/2023 10:06:39