Programa proposto sugere prevenção de doenças cardiovasculares

Vereador João Clemente (PSDB) propõe campanhas de conscientização da população

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 3.226/2023 sugerindo a criação do Programa Municipal de Prevenção à Infartos e Intercorrências Cardíacas, como a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS). O parlamentar propõe campanhas de conscientização, prevenção e cuidados.

Segundo Clemente, por meio do programa, que deve contar com colaboradores da saúde, será possível desenvolver ações informativas e educativas que levem à conscientização da população e diminuição de infartos, intercorrências cardiovasculares, internações hospitalares e altos índices de mortalidade.

O vereador acrescenta que devem haver treinamentos específicos para o quadro de colaboradores, acarretando a melhoria contínua da saúde da população atendida.

Publicado em: 23/06/2023 20:01:09