Agenda Cultural - 30/06

Final de semana com música, teatro, oficinas, brincadeiras, exposições e cinema

Música

O Duo Badulaque, formado por Daniel Ayres e Julia Pittier, que percorreram o país com a banda Palavra Cantada, atualmente apresenta suas canções na TV Rá Tim Bum e agora chega à Araraquara com o novo show, Decolar, marcado pela interatividade e pela participação da criançada. As crianças são convidadas a refletir e questionar o tema das questões, enquanto Julia e Daniel preparam figurinos, adereços e instrumentos inusitados para a próxima música. A apresentação é gratuita e aberta para todos os públicos. No Sesc, sábado (1), a partir das 16 horas.

Parque de Inverno

De 30/6 a 30/7, acontecem atividades gratuitas para toda a família a partir das 18h30, no Sesc, com a proposta “Um jeito diferente de usar o parque aquático”. O Sesc Araraquara propõe uma ocupação e ressignificação da área de suas piscinas, transformando-a num espaço de convivência e lazer, com programações inteiramente gratuitas. Para participar, é só chegar.

Arranjos Florais

O intuito desta oficina é mostrar diferentes combinações florais e estimular as pessoas a criarem seus próprios arranjos florais, a partir de vasos com a base floral pronta. Retirada de senha no local. Sábado (1) e domingo (2), das 10 às 13 horas. No Parque Aquático do Sesc, 50 vagas por dia.

Exposição

Xilograffiti pode ser definida como uma plataforma colaborativa de arte, educação e conexão. Com assuntos de interesse popular – como a xilo e os cordéis, o grafite e o estêncil –, o programa explora as potencialidades de conexão entre diferentes artistas e públicos para provocar choques criativos estimulantes, tanto na teoria, como na prática. A mostra traz artistas e coletivos de diversas idades e regiões do Brasil e promove a valorização das cenas artísticas locais e seus atores através de diversas ações culturais, como a Feira de Zines e Artes Gráficas e o Projeto Outdoor. Visitação até 16 de julho, no Sesc, de terça a sexta-feira, das 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h. Agendamentos pelo e-mail: agendamento.araraquara@sescsp.org.br e pelo telefone: (16) 3301-7528.

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

- A Pequena Sereia

- Elementos

- Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

- Indiana Jones e a Relíquia do Destino

- Ruby Marinho – Monstro Adolescente

- The Flash

- Transformers: O Despertar das Feras

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

- A Pequena Sereia

- Transformers O Despertar das Feras

- Homem-Aranha Através do Aranhaverso

- Ruby Marinho – Monstro Adolescente

- Indiana Jones e a Relíquia do Destino

- The Flash

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Publicado em: 30/06/2023 15:13:42

Publicado por: Foto: Divulgação Sesc/Arthur Nobre