Campanha de conscientização sobre febre maculosa é proposta em Indicação

Vereador João Clemente (PSDB) destaca a importância da atenção às regiões com alta de casos

A febre maculosa, também conhecida como doença do carrapato, é uma infecção febril de gravidade variável, com elevada taxa de letalidade. É causada por uma bactéria do gênero Rickettsia e transmitida pela picada do carrapato infectado.

Recentemente, muitos casos da doença foram registrados em São Paulo (SP) e Campinas (SP) e, frente a isso, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 3277/2023 sugerindo a criação da Campanha Municipal de Alerta, Conscientização, Prevenção e Enfrentamento à Febre Maculosa.

O parlamentar apresenta estudos que relacionam o aumento dos casos com o fato de que, entre junho e novembro, a infestação ambiental por ninfas de carrapato estrela é alta.

Segundo Clemente, a população tem o hábito de transitar entre regiões e municípios para trabalhar ou estudar. “Portanto, é necessário atentar-se às regiões que apresentam casos confirmados da febre maculosa”, conclui.

Publicado em: 04/07/2023 13:31:57

Publicado por: Prefeitura de Jundiaí