Documento pede difusão de sistema para mapear solos no município

Vereador João Clemente (PSDB) pede à Prefeitura implementação da iniciativa MapBiomas

A divulgação da iniciativa MapBiomas de mapeamento digital para conservação e uso sustentável do solo no Brasil foi solicitada à Prefeitura por meio da Indicação nº 3.414, protocolada, em junho, pelo vereador João Clemente (PSDB).

No documento, o parlamentar justifica a proposição, afirmando que o estudo do MapBiomas tem a intenção de avaliar o estoque de carbono nos solos brasileiros e, consequentemente, agregar valor às políticas públicas no município.

“A agroecologia e a agricultura são setores que sustentam parte do PIB do país, empregando muitas pessoas e contribuindo na arrecadação de tributos e melhoria da qualidade de vida de toda a população. Ainda que seja óbvio dizer, nossa alimentação vem do que é plantado, cultivado, cuidado e colhido em nosso solo”, destaca Clemente.

O projeto MapBiomas é uma iniciativa do Observatório do Clima, cocriada e desenvolvida por uma rede multi-institucional envolvendo universidades, ONGs e empresas de tecnologia, com o propósito de monitorar as mudanças no território.

Publicado em: 17/07/2023 17:01:33

Publicado por: Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária - Governo Federal