A Prefeitura de Araraquara investiu aproximadamente R$ 300 mil na estrutura da passarela “Orival Ramalho” e lançou o projeto Feira Popular no local. Na ocasião, também foi anunciado o valor de R$ 390 mil no processo de abertura de licitação para a aquisição de dez quiosques duplos.
O local pode abrigar 20 empreendedores, com o objetivo de regularizar a situação dos ambulantes que comercializavam seus produtos na Rua Nove de Julho. Foi realizado um chamamento público para selecionar os empreendedores para a comercialização de seus produtos.
Por isso, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou um requerimento pedindo informações detalhadas sobre os investimentos realizados na estrutura da passarela, incluindo os preços, a origem dos recursos e informações sobre o processo de reforma.
No documento, o parlamentar solicita ainda a confirmação de um processo licitatório para a execução da obra e, em caso positivo, pede uma cópia integral do processo.
Além disso, demanda uma cópia completa do processo de licitação para a compra dos quiosques, apresentação do embasamento técnico que justificou a implementação do projeto, quais critérios foram utilizados no processo de seleção para a entrega dos quiosques aos ambulantes e também uma lista com todos os empreendedores inscritos, indicando aqueles que foram selecionados e os que foram desclassificados.
Segundo o vereador, a Feira Popular tem sido motivo de muitas reclamações e questionamentos por parte dos araraquarenses desde seu início. “Para aqueles que passam pelo local há tantos anos, o insucesso da mesma era bastante evidente. É lamentável constatar que tantas preocupações e queixas estavam fundamentadas, pois estamos presenciando decisões mal tomadas que estão impactando cada vez mais a vida cotidiana de todos os cidadãos", conclui Angeli.
Publicado em: 08/08/2023 11:22:08
Publicado por: Foto: ACidadeON Araraquara