Obras de mais de seis anos do Teatro Municipal são alvos de fiscalização

Reforma estrutural de um dos símbolos culturais de Araraquara começou em 2017; vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou o local com equipe da Prefeitura
Visualize fotos

Uma obra que já dura seis anos. Essa é a situação do Teatro Municipal “Prefeito Clodoaldo Medina”, inaugurado em 1977 e fechado desde 2017 para ampla reforma estrutural. Acompanhado de representantes da Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou o local para conferir a execução das obras.

Estiveram na vistoria a secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli, o coordenador executivo de Obras Públicas, Ernesto Vellosa, e a gerente de Preservação do Patrimônio Histórico, Alessandra de Lima.

Na visita ao teatro, localizado na Avenida Bento de Abreu, a equipe da Prefeitura informou que os próximos passos para a conclusão da obra são o paisagismo externo, adequações no telhado (danificado nas chuvas do último verão), troca do piso do palco, acabamentos e limpeza final.

Por meio do Requerimento nº 646/2023, o vereador questiona oficialmente a Prefeitura sobre o status atual das obras, o que está faltando para a conclusão e qual a data prevista para o fim das reformas. Angeli também pergunta quais são os principais obstáculos enfrentados durante a obra, quais os valores já investidos até o momento e qual é o orçamento adicional planejado até a conclusão.

"O nosso Teatro Municipal é um dos melhores do estado de São Paulo, no entanto, infelizmente, encontra-se fechado desde 2017, causando grandes prejuízos à cultura da nossa cidade”, ponderou o vereador, acrescentando ainda que “o longo dos anos, muitos artistas já se apresentaram neste local que também é considerado um dos cartões-postais de Araraquara. Estamos novamente cobrando a Prefeitura quanto à demora na execução das obras necessárias, pois a população da cidade anseia pelo retorno do Teatro Municipal”, explica e afirma Angeli.




Publicado em: 19/09/2023 13:35:37