Secretaria de Trânsito responde sobre questões de transporte público

Vereador Guilherme Bianco (PCdoB) havia transmitido demandas de munícipes à Prefeitura
Visualize fotos

No mês de julho, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) protocolou o Requerimento nº 536/2023 solicitando que demandas da população a respeito do transporte público fossem atendidas. No mês anterior, havia sido aberto pelo parlamentar um formulário chamado “Ouvidoria do Transporte Público do Vereador Guilherme Bianco”, onde foram recolhidas opiniões de munícipes, sobretudo a respeito das linhas de ônibus de Araraquara.

Pessoas relatam no documento atrasos nas linhas, ônibus que não param nem passam em seus pontos, motoristas rudes, altos preços nas passagens, poucos assentos, falta de cobradores e horários insuficientes.

Em resposta, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana informa que fiscaliza o transporte público através de um sistema de monitoramento por GPS dos veículos da frota do coletivo urbano, além de 32 câmeras instaladas no Terminal Central de Integração (TCI). “Essas ferramentas são utilizadas para planejamento,  reorganização das linhas, e apuração das ocorrências por parte dos usuários”, lê-se no documento.

“Em relação a questões disciplinares dos motoristas, encaminhamos ofício às empresas de transporte para que os profissionais sejam advertidos quanto a essas práticas”, aponta o titular da pasta, Nilson Carneiro.

Ele também alega que está sendo providenciada a atualização do aplicativo Seuônibus para melhor funcionamento, e que devem ser implantados sinais GPS e GPRS, para evitar erros e interferências na localização dos veículos.

“As demandas relacionadas a aumento de horários, inclusive aos domingos, e a ampliação horária noturna estão sendo reavaliadas para posterior adequação”, finaliza.




Publicado em: 22/09/2023 12:02:03

Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara