Área escolar no Jardim Adalberto Roxo I precisa de melhorias de trânsito

Vereadora Fabi Virgílio (PT) solicitou medidas à Prefeitura

Após ser procurada por moradores do Jardim Adalberto Roxo I, que relataram situações de risco e acidentes no bairro, principalmente na região da Escola Estadual “Professora Maria Isabel Rodrigues Orso”, a vereadora Fabi Virgílio (PT) esteve no local acompanhada do engenheiro de trânsito Daniel Gatti Robles, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, a fim de verificar os problemas e propor melhorias à Prefeitura.

In loco, a parlamentar indicou uma série de medidas de sinalização vertical e horizontal na Avenida Nelson Fernandes, como a instalação de placas de trânsito de área escolar e de redução de velocidade devido à quantidade de alunos que entram e saem da escola, que atende 1.200 estudantes, além do reforço da sinalização da faixa de pedestres em frente à saída da unidade.

Fabi também solicitou marcação horizontal de vagas especiais destinadas a veículos escolares, além de requisitar um estudo para a instalação de uma nova lombofaixa na saída do local. “Hoje, a escola conta com apenas uma, defronte ao portão de entrada”, frisa a vereadora.

Como uma medida possível de promover mais fluidez no trânsito da região, também foi sugerida a aplicação de uma pesquisa junto à comunidade sobre a possibilidade de a Avenida Nelson Fernandes virar mão única, já que toda a área é voltada para a educação. “Na via, há a saída da escola Orso e a creche, e na rua de cima, a escola Altamira”, explica Fabi.

A parlamentar também justificou a urgência da situação: “As solicitações se fazem necessárias em razão dos transtornos e riscos presentes no trânsito do local, principalmente nos horários de maior fluxo, como na entrada e saída dos alunos, assim, o atendimento das demandas pode garantir mais segurança à comunidade”.

Publicado em: 27/09/2023 10:20:34