UPA da Vila Xavier precisa de serviços de manutenção e mais medicamentos

Vereador Lucas Grecco (União Brasil) cobrou providências ao Executivo

Após fiscalização in loco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Doutor Antônio Alonso Martinez”, na Vila Xavier, o vereador Lucas Grecco (União Brasil) encaminhou Indicação à Prefeitura, solicitando melhorias para o local.

O parlamentar identificou falta de medicamentos na unidade, ausência de coletor de urina para exames, um banheiro interditado por falta de manutenção, um aparelho de ar condicionado que não está funcionando no setor de urgência e emergência, além de computadores sem manutenção.

Grecco também verificou que existe apenas o telefone da recepção em funcionamento, impossibilitando a utilização por parte dos médicos e das enfermeiras para contato com o Samu.

“O objetivo primordial da UPA é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Por isso, essa estrutura precisa estar em perfeitas condições para atender a população. Assim, a realização dos serviços indicados precisa ser priorizada”, justifica o vereador.

Publicado em: 30/11/2023 12:54:17

Publicado por: Foto: Site Fungota Araraquara