Câmara participa de Café da Manhã Solidário para população em situação de rua

Presidente da Comissão de Estudos sobre o tema, vereador Alcindo Sabino (PT) representou o Legislativo no evento

Na quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Araraquara participou do Café da Manhã Solidário, realizado na Coordenadoria de Segurança Alimentar, e destinado à população em situação de rua. O evento contou com a presença de autoridades locais, membros da sociedade civil e do vereador Alcindo Sabino (PT), representando o Legislativo Municipal.

Sabino lidera a “Frente Parlamentar de Estudos sobre População em situação de Rua”, instituída pelo Projeto de Resolução nº 5/2023, e destaca a importância do engajamento contínuo de toda a sociedade na resolução dessa problemática, afirmando que “ações diárias são fundamentais para transformar a realidade dessas pessoas”.

Para o vereador, o Café da Manhã Solidário é mais do que um evento pontual. “É uma expressão tangível do compromisso de Araraquara com a promoção da dignidade humana, por meio da partilha de alimentos e momentos de convívio. A iniciativa busca fortalecer a autonomia dessa parcela da população. A presença de uma única pessoa em situação de rua, quando não é por opção, é um reflexo do fracasso coletivo da sociedade”, afirma Alcindo.

O evento reúne pessoas acolhidas pelos programas municipais voltados à população em situação de rua, lideranças religiosas e instituições, marcando o encerramento do ano e proporcionando um momento de reflexão sobre o tema. A Coordenadoria de Segurança Alimentar fica na Avenida Padre Antônio Cezarino, nº 808, Vila Xavier.

Com informações do gabinete do vereador Alcindo Sabino (PT)

Publicado em: 21/12/2023 11:55:13