Após apontamentos, melhorias estão sendo feitas na UPA Central

Informações foram apresentadas ao vereador Lucas Grecco (União Brasil)

Em visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central “Amélia Bernardino Cutrale”, o vereador Lucas Grecco (União Brasil) verificou a necessidade urgente de melhorias no local. Por isso, em novembro do ano passado, o parlamentar enviou a Indicação nº 5775/2023 à Prefeitura, pedindo providências na unidade.

No documento, Grecco apontou a necessidade de instalação de porta-copos na recepção geral e na pediatria; instalação de ventiladores na recepção da pediatria; e substituição das cadeiras de rodas por estarem danificadas.

“Essa estrutura precisa estar em perfeitas condições para atender os munícipes”, pontuou o vereador.

Recentemente, a Assessoria Hospitalar da UPA Central Fungota informou que os porta-copos e recipiente para descarte foram comprados e já estão instalados na recepção dos adultos. “Foi solicitada a compra de 10 ventiladores para a UPA Central, que serão instalados na recepção adulto, na recepção da pediatria e no refeitório dos colaboradores. Tal compra já foi realizada e os equipamentos entregues, estamos no processo de instalação dos mesmos.”

Encerrando, ele explica que atualmente a unidade possui quatro cadeiras de rodas que estão em uso, porém já foi solicitada à Prefeitura a compra de novas cadeiras. “Estamos aguardando a liberação de compra”, completa.

Publicado em: 22/01/2024 10:04:47

Publicado por: Fungota