Veículos na contramão causam transtornos na Avenida Doutor Albert Einstein

Vereador João Clemente (PSDB) fiscalizou o local e solicitou providências à Prefeitura

Após ser procurado por moradores do Parque São Paulo devido a veículos transitando na contramão na Avenida Dr. Albert Einstein, o vereador João Clemente (PSDB) esteve no local, na quinta-feira (18), juntamente com o gerente de Sinalização do Município, Laércio Amâncio de Melo, e enviou a Indicação nº 203/2024 à Prefeitura, cobrando providências.

Moradores e comerciantes da região sugeriram a abertura do canteiro central da Avenida Dr. Albert Einstein, na altura do número 2328, para ligar o acesso da Rua Professora Elza Canazza Dall'Acqua com a Rua João Cichetto. “Como os motoristas precisam percorrer uma distância considerável para fazer o retorno e entrar no bairro, muitos acabam descendo na contramão, além disso, todos os dias, motociclistas atravessam por cima do canteiro central por meio de uma rampa improvisada”, frisou o comerciante Wester Jhones.

O parlamentar também constatou a falta de sinalização alertando sobre o sentido das vias. “O perigo de acidentes envolvendo veículos e pedestres é iminente, pois há várias infrações de trânsito cometidas neste local devido à ausência de placas e de acesso ao mesmo sentido da avenida, sem mencionar que a abertura do canteiro daria vazão ao fluxo dos veículos que acessam a região do bairro do Jatobá. O tráfego fica ainda mais intenso no horário de pico, quando muitos trabalhadores retornam das indústrias que ficam próximas ao bairro e da cidade de Américo Brasiliense”, afirmou Clemente.

Melo explicou que a abertura pode aumentar o número de acidentes, devido à inserção de mais um cruzamento na via. Por isso, serão necessários mais estudos para verificar qual será a melhor solução para o problema no canteiro central. No entanto, o gerente destacou que a Prefeitura irá instalar, dentro de três semanas, sinalização vertical, ou seja, placas de trânsito para reforçar os sentidos das vias e tentar diminuir as conversões na contramão.

Publicado em: 23/01/2024 09:40:45