O prédio que abriga o Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradelli Malara”, no Jardim Roberto Selmi Dei I, está em reforma há meses e a cada dia tem se tornando um espaço inadequado para a convivência de funcionários e crianças.
A falta de condições de uso e a precariedade da estrutura oferecida acabaram provocando a indignação de servidores e pais de alunos, que levaram suas demandas ao gabinete do vereador João Clemente (PSDB). Preocupado com as queixas recebidas, o parlamentar visitou o CER no final de fevereiro e constatou os problemas relatados na Indicação nº 1163/2024, na qual pediu explicações ao Executivo sobre o andamento das obras e a situação atual da unidade.
No documento, Clemente aponta que áreas disponíveis para uso foram reduzidas e as salas de aula estão funcionando de forma insatisfatória e superlotadas - o que também tem causado desconforto para professores e estudantes devido às altas temperaturas - já que o local conta com poucos ventiladores, conforme demonstrado nas fotos anexas.
Entendendo a gravidade das condições enfrentadas por quem frequenta o CER e atendendo um pedido dos pais, o vereador sugere que o Município faça uma tomada emergencial de locação de outro imóvel, para a que as atividades possam ser realizadas normalmente durante os reparos e manutenções que ainda precisam ser finalizadas.
Publicado em: 07/03/2024 10:28:37