Documento pede turmas de natação na Ferroviária no período noturno

Indicação à Prefeitura foi feita pelo vereador Lucas Grecco (União Brasil)

A natação se destaca por se tratar de um exercício de baixo impacto, ou seja, que não força as articulações e joelhos. Além disso, a atividade é a mais indicada para quem tem problemas respiratórios, porque ajuda a aumentar a resistência do organismo, estimula inspirações profundas e faz o pulmão trabalhar mais. Não somente isso, a prática fortalece os músculos; aumenta a flexibilidade; melhora a circulação sanguínea; ajuda a queimar calorias; combate o estresse; melhora a qualidade do sono; auxilia no tratamento de doenças respiratórias, como a asma; auxilia no controle da dor em pessoas com doenças crônicas, como a fibromialgia; além de melhorar o humor e a memória.

Utilizando-se desses argumentos, o vereador Lucas Grecco (União Brasil) encaminhou a Indicação n° 1418/2024 à Prefeitura, solicitando turmas de natação na Ferroviária no período noturno, o que já existia antes da pandemia.

“Toda atividade física traz benefícios à saúde. Portanto, colocar o corpo em movimento regularmente é uma das principais recomendações médicas”, entende o parlamentar.

Para Grecco, a necessidade é urgente, tendo em vista que mais de 270 pessoas (com abaixo-assinado) estão dispostas à prática de natação no período noturno para complementar o seu tratamento de saúde e, principalmente, porque o horário atende às necessidades de muitos que trabalham no período diurno.

Publicado em: 22/03/2024 10:29:06

Publicado por: Foto: ACidadeON Araraquara